Central do Cidadão com atendimento reduzido no mês de Julho
06/07/2023 11:35 em Novidades

Haverá atendimento somente para os serviços da Adepará e da Justiça Eleitoral

Os serviços disponíveis na Central do Cidadão estão com o funcionamento reduzido neste mês de julho em virtude do recesso funcional. Assim, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Canaã dos Carajás, dos seis serviços disponibilizados apenas dois estão em funcionamento e de maneira reduzida.

O atendimento no Posto Eleitoral foi organizado com um cronograma de senhas, sendo distribuídas 40 regulares e 10 prioridades até o dia 17/07, das 8h às 13h. A partir dessa data haverá nova redução tanto o horário quanto na quantidade de senhas, quando o atendimento será das 8h às 12h com a entrega de apenas 15 senhas regulares e cinco prioridades.

Já o atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) segue no horário normal, das 8h às 14h, porém com redução no número de senhas, sendo 30 regulares e 10 prioridades.

A Central do Cidadão funciona no bairro Novo Horizonte III desde maio deste ano e oferece os serviços de Identificação Civil; Junta Militar; Posto Eleitoral; Procon; Adepará e Assistência Jurídica Municipal. O novo prédio foi construído numa área de mais de 500 m², com mais de 20 salas para oferecer mais conforto e agilidade nos atendimentos.

 

Período de recesso

O recesso funcional consiste na redução ou suspensão dos serviços públicos durante períodos de pouca utilização, visando a economicidade de recursos como energia elétrica, água, material de expediente, entre outros. O Decreto nº 1348 de 17 de abril de 2023 determina que no período de 17 a 28 de julho estarão em funcionamento no município apenas serviços essenciais ou emergenciais: postos de saúde; Hospital Municipal; limpeza urbana; Licitações e Tributos; Fiscalizações: de Trânsito, de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária; além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Texto: Fabiane Barbosa

Foto: Acervo Ascom

Confira o decreto abaixo:

fonte: PMCC.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!