Chuva forte, granizo e rajadas de ventos assustam moradores em cidades do Pará
23/09/2023 09:11 em Novidades

Um temporal causou estragos no final da tarde de quinta-feira (21) em Porto de Moz, no Baixo Amazonas, e em Itaituba, no sudeste paraense.

Foram registradas rajadas de vento e chuva forte que duraram cerca de 30 minutos e assustou moradores em Porto de Moz.

No centro da cidade, parte da estrutura de uma loja de materiais de construção foi arrancada com o vento.

Houve alagamentos em algumas ruas que foram invadidas pelo grande volume de água da chuva.

Durante o temporal faltou energia e houve registro de curto circuito em alguns pontos na rede elétrica. Transformadores foram danificados.

A Equatorial Energia informou que, por causa do temporal e da chuva de granizo que atingiram Porto de Moz, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica em algumas áreas da cidade e que equipes da concessionária trabalharam desde a primeira ocorrência para resolver o problema, que foi normalizado por volta das 20h.

 

Itaituba registra ventos de 55 km/h

 

Ventos fortes foram registrados no aeroporto de Itaituba, que fica próximo à Transamazônica (BR- 230) e também em um outro ponto, na comunidade de São Luiz do Tapajós, distante cerca de uma hora da sede do município.

Moradores relataram que ao menos 20 casas foram destelhadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 16h e 17h, as estações de meteorologia que ficam em Itaituba registraram a força do vento que chegou a 55 quilômetros por hora e uma chuva de quase sete milímetros.

A Prefeitura de Itaituba informou que uma equipe da Defesa Civil foi enviada à comunidade São Luiz do Tapajós para avaliar e auxiliar os moradores.

POR G1 PARÁ.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!