Mãe dá à luz dentro de Uber e bebê nasce nas mãos do pai, em Belém
09/01/2024 11:35 em Novidades

O nascimento da filha caçula foi muito diferente do que imaginava Elba Maria Carvalho. A pequena Olívia veio ao mundo dentro de um carro de aplicativo, a caminho do hospital.

 

A bebê nasceu assim que o veículo parou na frente da maternidade e veio ao mundo pelas mãos do próprio pai, Aluízio Jr. O caso inusitado ocorreu em Belém. Mãe e filha estão bem e vão receber alta nesta terça-feira (9).

Quando as contrações de Elba, que estava com 39 semanas de gestação, começaram, ela, a filha mais velha, o marido e a cunhada estavam em casa. O plano era ir para a maternidade apenas quando a dilatação estivesse evoluída, para evitar a violência obstétrica que Elba sofreu no primeiro parto. O casal relata que a gestante passou horas no hospital sentindo muitas dores e que foi alvo de abuso médico.

No receio de reviver violência hospitalar, Elba ficou em sua residência e esperou até o último momento para procurar o hospital. Aluízio Jr conta que, assim que o motorista do Uber não falou nenhuma palavra, apenas dirigiu o mais rápido possível, enquanto Elba sentia as contrações do parto. “Ele foi muito colaborativo. Eu vejo tantos casos de passageiros sendo expulsos do carro por causa de motoristas preocupados com a integridade do veículo”, conta Elba. Assim que o carro parou, ele gritou às enfermeiras pedindo uma maca com urgência. Neste momento, a filha caçula nasceu nas mãos do pai.

Olívia nasceu saudável, com 48 centímetros e 3,160 kg. Ela agora é a caçula da família, com irmã mais velha, Aurora, que em breve vai completar quatro anos.

POR G1 PARÁ.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!