Anvisa suspende e manda recolher gel capilar do cantor Hungria
16/01/2024 11:27 em Novidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e uso do gel cola capilar El Brabo, do cantor Hungria. Além disso, os produtos deverão ser recolhidos do comércio. A determinação foi feita por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16/1).

 

De acordo com a empresa, o motivo da suspensão e do recolhimento é a “comprovação da fabricação de produto cosmético […] com fórmula diferente da autorizada pela Anvisa”, fato que comprova falsificado o produto de acordo com o inciso 3 do artigo 63 da Lei nº 6.360/ 1976.

 

Em uma pesquisa no banco de produtos regularizados da Anvisa, além do gel cola EL Brabo, o modelador capilar El Brabo também está com status “inativo”, que significa, de acordo com o site da instituição, que o produto “o produto não está mais regularizado na Agência, sendo proibida sua fabricação e importação”.

“O produto pode se tornar INATIVO em três situações: se for cancelado por caducidade, cancelado a pedido ou cancelado por irregularidade”, explica a instituição no site.

por CORREIO DE CARAJÁS.

COMENTÁRIOS