Prefeitura de Canaã anuncia realização de concurso público
12/03/2024 08:50 em Novidades

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de Justiça Emerson Oliveira, reuniu na última sexta-feira, 8, com a Procuradoria-geral de Canaã dos Carajás e a Secretaria Municipal de Administração para tratar da realização do concurso público no município. Na ocasião, a gestão municipal se comprometeu a firmar acordo para conduzir o certame, com edital a ser publicado até setembro deste ano.

A reunião faz parte de procedimento administrativo cujo objeto é a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, haja vista o desenvolvimento da cidade e a necessidade de prover os cargos públicos de maneira legítima e constitucional.

No encontro, a titular da Secretaria de Administração, Valmira Cunha, confirmou a alta demanda de servidores contratados, reconheceu a necessidade do concurso público e informou que a administração municipal já está trabalhando para a realização do certame. 

Por sua vez, o procurador geral do Município, Charlos Melo, informou que se reuniu com a prefeita municipal, Josemira Gadelha, e foi elaborado um cronograma para a realização do certame. 

O promotor Emerson Oliveira enfatizou que o Termo de Ajuste de Conduta é necessário para a realização do concurso público municipal, já que uma vez o TAC firmado, tem de haver o cumprimento de todas as cláusulas e o descumprimento, acarretará no ajuizamento de uma ação civil pública contra o município de Canaã dos Carajás.

A Procuradoria do município concordou que o TAC seja firmado e o edital do concurso público seja publicado até o mês de setembro deste ano. A formalização e assinatura do acordo se dará no dia 15 de março, no prédio da Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás.

 

(Com as informações do Correios Carajás)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!