Projetos sociais de Maricá impressionam pré-candidato à prefeitura de Marabá
12/04/2024 09:27 em Novidades

 

Iniciativas lançadas na gestão Quaquá, e mantidas por Fabiano Horta na prefeitura de Maricá, irão integrar plano de governo de Dirceu Ten Caten, deputado estadual do Pará e pré-candidato à Prefeitura de Marabá

O deputado estadual paraense Dirceu Ten Caten (PT) visitou hoje Maricá. O objetivo da vinda do parlamentar, que é pré-candidato à prefeitura de Marabá, cidade do sul do Pará, foi o de conhecer os programas sociais do município implantados durante a gestão de Washington Quaquá à frente da prefeitura e que foram mantidos e ampliados pelo seu sucessor, o atual prefeito, Fabiano Horta. Os dois tiveram um encontro na sede da Prefeitura.

“Maricá e Marabá têm populações similares. É fundamental que as duas cidades estabeleçam intercâmbios e que possam compartilhar vivências e trocar experiências. Será uma satisfação ajudar o Dirceu a implantar projetos como o Tarifa Zero e a moeda social em Marabá”, disse Horta, que aproveitou a ocasião para presentear Ten Caten com livros que contam  a relação de Beth Carvalho e Darci Ribeiro com a cidade. A sambista e o antropólogo tiveram casas em Maricá.

Ten Caten iniciou sua visita na sede do Banco Mumbuca, instituição que administra a moeda social do município. De lá seguiu para outros órgãos e equipamentos públicos como a Secretária de Ciência, Tecnologia e Formação, onde obteve detalhes dos programas Passaporte Universitário e Passaporte Técnico, que garantem bolsas de estudo gratuitas para alunos de graduação e pós-graduação do ensino superior, Instituto de Ciência e Inovação (ICTIM) e o Cine Henfil. O giro terminou no escritório da Empresa Pública de Transporte Público (EPT), na qual teve a oportunidade de viajar nos “vermelhinhos”, os ônibus que transportam gratuitamente os  moradores de Maricá por intermédio do “Tarifa Zero”, iniciativa que vem sendo copiada até por metrópoles como São Paulo.

“Viemos a Maricá conhecer programas que se tornaram cases de sucesso social no Brasil desde a gestão Quaquá e seguem beneficiando milhares de moradores com o prefeito Fabiano”, disse o parlamentar paraense.

Ten Caten afirmou que estuda incorporar alguns projetos implantados com sucesso em Maricá no seu plano de governo para Marabá, uma das principais cidades do Pará. Assim como a cidade do litoral fluminense, a paraense obtém uma importante parcela de sua receita por meio de royalties, no seu caso obtidos da mineração.

“Estou saindo encantado com o que vi aqui. Podemos incluir projetos como o “Tarifa Zero” e a moeda social no nosso programa de governo. Se Maricá pode, Marabá pode também”, diz o parlamentar, que é líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Pará.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!