Em alusão ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, comemorado no dia 24 de abril, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) realizará um ato com jovens aprendizes, instituições de ensino e empresários envolvidos no Programa Primeiro Ofício para ressaltar a importância de inserir jovens e novos profissionais no mercado de trabalho.
O Primeiro Ofício surge com o objetivo de sensibilizar as instituições a disponibilizar vagas de aprendizagem a jovens de 14 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, mais de 2 mil jovens já foram inseridos em vagas de aprendizagem e mais de 80 empresas já foram certificadas com o Selo “Empresa Cidadã". Além de promover a inclusão social e reduzir os índices de violência, a iniciativa reforça a garantia de cidadania e a execução da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000).
Durante o evento serão realizadas assinaturas dos termos de adesão do programa, atos de renovação junto à empresas e um momento para depoimentos de jovens aprendizes que já foram incluidos em vagas de aprendizagem a partir do projeto.
Além do titular da Seaster, Inocencio Gasparim, participam do ato o Secretário Ajunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista, representantes do Fórum de Aprendizagem, da Assosciação Paraense de Supermercados e empresários vinculados ao programa.
por AGÊNCIA PARÁ.