Ao todo, quatro ônibus foram destruídos por um incêndio dentro de uma garagem da Arsenal, empresa de transporte público, na rua Jabatiteua, no bairro Marco, em Belém, nesta segunda-feira (26). Não houve registro de vítimas.
Segundo moradores da área, o incêndio começou por volta das 4 horas da manhã e provocou chamas e fumaça altas, chamando a atenção até mesmo de pessoas que residem em outros bairros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e três caminhões com 12 militares entraram na garagem para que as chamas fossem controladas. As labaredas também atingiram uma borracharia dentro da empresa, de acordo com os agentes.
Após o controle do fogo e início do rescaldo, foi possível ver as carcaças dos ônibus atingidos. Os veículos estavam na área de manutenção quando tudo aconteceu.
Um dos moradores, que tem uma casa ao lado da empresa, contou que viveu momentos de susto e que a parede da residência mais próxima da empresa ficou muito quente.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) lamentou o incidente e comunicou que as circunstâncias da ocorrência são apuradas pelas autoridades competentes. Os bombeiros comunicaram que uma visita técnica será feita no local ainda na manhã desta segunda (26).
"A empresa irá disponibilizar veículos reserva, para assegurar a continuidade da operação, a fim de não prejudicar o atendimento à população", completou o Setransbel.
por G1 PARÁ.