Pesquisa comprova alta rejeição do prefeito de Xinguara Dr. Moacir (União Brasil) que segue amargando os maiores índices de rejeição da história de todos os candidatos que disputaram reeleição.
O levantamento foi feito pelo Instituto Amazzo Data; que publicou mais uma pesquisa de intenção de votos, realizada entre os dias 13 a 16 de setembro de 2024, onde o candidato Osvaldinho (MDB) permanece em primeiro lugar, com 33,1% das intenções, Dr. Moacir (União Brasil) na segunda colocação e o candidato do PL Enric Lauriano em terceiro.
O que chama a atenção é quando o cenário apresenta as rejeições dos candidatos, com destaque para o atual prefeito Dr. Moacir (União Brasil) que aparece rejeitado pelos entrevistados.
REJEIÇÃO
Quando se trata do quesito rejeição do candidato, a pesquisa detectou que Dr. Moacir tem 22,1% de índice de rejeição. Enric Lauriano tem 18% de rejeição e “Osvaldinho”, 19,2% do eleitorado. Outros 21% não rejeitam nenhum dos candidatos; e 19,7% não se manifestaram. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra de 400 entrevistados.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o N° PA-01627/2024 e foi realizada em todos os bairros da cidade e em diversas comunidades da zona rural. A amostra foi de 400 eleitores, tendo uma margem de erro de 4.9% para mais ou para menos dos resultados obtidos na pesquisa realizada pela Amazzo Data.
Fonte: Com informações do Portal Debate