O 6º Congresso BIM CREA-SC, realizado em Florianópolis e com a participação de mais de 500 profissionais de engenharia do Brasil e de outros cinco países, premiou o Parque do Mirante, uma obra da Prefeitura de Canaã dos Carajás. O Building Information Modeling (BIM) é uma metodologia revolucionária na construção civil, integrando tecnologia e gestão de dados para otimizar todas as fases do ciclo de vida de um empreendimento.
O Parque do Mirante é um projeto focado no turismo e na modernidade do município, além de proporcionar mais lazer à população. O local contará com uma área de 40.204,90 m², incluindo mirantes, elevadores panorâmicos, passarelas com vista para o pôr do sol e pontos de alimentação. A estrutura das torres e elevadores será revestida com vidros temperados, proporcionando uma visão futurista da edificação.
A gestora de edificações e custos da Engeplanti, Deborah Reichmann, explica mais sobre o projeto: “Canaã dos Carajás tem um plano muito bem estruturado, já pensando no futuro, em se tornar uma cidade turística. Então, tivemos que aproveitar a topografia local. Esse complexo turístico precisava ter duas torres de elevador que levassem até a crista do morro. A trilha foi projetada circundando o morro, totalmente acessível, para que pudéssemos alcançar o ponto de vista final, onde se pode admirar o pôr do sol.”, ressaltou.
Sobre o Prêmio BIM de Projetos na 6ª edição do BIM CREA-SC
O evento é organizado e realizado pela CONEXÃO BIM. O tema desta edição foi “BIM no Ciclo de Vida do Empreendimento”. Profissionais registrados nos CREAs e nos CAUs (Conselhos de Arquitetura) de todo o Brasil puderam se inscrever seus trabalhos no “Prêmio BIM de Projetos”.
por PORTAL CANAÃ