A espera de 13 anos do senhor Deuzamar Pereira acabou. Ele, que atua (atuava) como auxiliar de mototaxista, agora tem uma licença própria para trabalhar. “Para nós é uma honra muito grande, principalmente para mim é uma honra muito grande que eu estava esperando essa hora e essa hora chegou, graças a Deus”, disse.
Para o senhor Hélio Marques, a licença representa segurança. “É o pão de cada dia, que eu levo para casa, para minha família”, definiu. “Pra mim é um orgulho, é um privilégio que muitos queriam ter, estão tendo e eu graças a Deus consegui, estou muito feliz”.
Deuzamar e Hélio representam um grupo de novos 30 mototaxistas licenciados em Canaã dos Carajás. Parte deles já recebeu nesta segunda-feira (12) a licença das mãos da prefeita Josemira Gadelha, em evento realizado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv).
Boa parte deles já aguardava a licença por anos, enquanto trabalhavam como auxiliares.”O processo da entrega dessas novas vagas, o preenchimento dessas novas vagas, se deu através de um edital, onde é feito um cadastramento, uma seleção, escolhe realmente aqueles que estão na atividade ou que fazem parte de uma entidade já representativa para chegar a esse ponto”, explicou o diretor de Transporte da Semspuv, Raimundo Nonato.
Durante a solenidade, a secretária de Segurança Pública Viária, Lázara Almeida, pediu responsabilidade a todos os novos beneficiários de licenças. “Vocês estão transportando vidas. Quando destacamos a importância do uso do capacete, e de respeito às leis de trânsito, o objetivo é esse, proteger a vida das pessoas”, destacou.