Menu
A FLORESTA NÃO PODE PEDIR AJUDA, VOÇE PODE.
Carnavalesco Milton Cunha profere palestra na FENECAN
Publicado em 04/10/2025 09:44
DESTAQUES 2025

 

 

Milton Reis da Cunha Júnior — mais conhecido em todo o Brasil como Milton Cunha — é paraense de Belém e, há décadas, radicado no Rio de Janeiro, onde construiu uma carreira brilhante e multifacetada. Carnavalesco, cenógrafo, psicólogo, professor universitário e comentarista de carnaval, Milton é uma das figuras mais conhecidas e respeitadas da cultura brasileira.

 

Ao longo de sua trajetória, atuou como comentarista de carnaval em diversas emissoras de televisão, entre elas TV Globo, TVE, CNT e Band, sempre levando ao público sua análise sensível e profunda sobre os desfiles das escolas de samba. Além da televisão, também assinou cenografias para grandes espetáculos musicais no Brasil e no exterior. Acadêmico de destaque, é mestre e doutor em Letras (Ciência da Literatura) pela UFRJ, instituição onde realiza seu segundo estágio pós-doutoral, com foco em Narrativas do Carnaval.

 

Na noite desta sexta-feira (3), Milton Cunha esteve pela primeira vez em Canaã dos Carajás, onde ministrou uma palestra especial durante a Feira de Negócios de Canaã dos Carajás – FENECAN 2025. Por cerca de 45 minutos, o carnavalesco prendeu a atenção do público com sua fala carismática, reflexiva e inspiradora, abordando temas como cultura, criatividade e o papel transformador da arte na sociedade. Ao final, foi aplaudido de pé pelos presentes.

 

O amigo Furika registrou o momento em uma foto ao lado de Milton Cunha — um verdadeiro ícone do Carnaval brasileiro — e deste jornalista, que teve a honra de conhecê-lo pessoalmente.

 

Carlos Magno 

Jornalista DRT/PA 2627

Comentários

Chat Online