Eleições 2022: Pará registra 115 ocorrências com urnas, 61 tiveram de ser substituídas
30/10/2022 17:03 em Politica

Até o começo da tarde deste domingo (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), como parte do 2º turno das Eleições 2022, foram registradas 115 ocorrências em urnas eletrônicas, das quais apenas 61 precisaram ser substituídas, o que equivale a 0,33% do total de equipamentos utilizados Segundo o TRE-PA, das 29 ocorrências registradas em Belém, somente 5 urnas eletrônicas foram, de fato, substituídas e representam 0,18% do total.

Prisões

O TRE-PA informa que, de acordo com as informações da Polícia Civil, 15 prisões foram efetuadas em todo o Estado. A maioria das ocorrências envolvem uso de equipamento eletrônico nas seções eleitorais."A votação segue tranquila e está prevista para as 18h uma entrevista coletiva com a presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, na sede do TRE do Pará", informou o Tribunal Eleitoral.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que as ações integradas das forças de segurança no 2º turno das eleições presidenciais tiveram início às 7h deste domingo (30), na Região Metropolitana de Belém e interior do estado, como parte da “Operação Eleições 2022". A operação é monitorada pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais, instalados em Belém e em 13 municípios do interior. 

"Desde o início do pleito eleitoral até às 15h foram registradas 14 ocorrências relacionadas à propaganda eleitoral irregular, tentativa e violação de sigilo de voto e boca de urna, nos municípios de Eldorado do Carajás, Tucuruí, Novo Repartimento, Tailândia e Porto de Moz, Parauapebas, Capanema, Placas e Terra Alta", repassa a Segup.

Lei Seca

A portaria publicada pela Polícia Civil estabelecendo às fiscalizações da Lei Seca em todo o Estado, durante as eleições de 2022,  proíbe, em todo o território estadual, a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas por bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, quiosques, boates e outros estabelecimentos comerciais e similares, bem como por vendedores ambulantes, no período compreendido entre 00h e 18h neste domingo (30). Até o momento, foram fiscalizados 855 estabelecimentos, sem aplicação administrativa, em todo o território paraense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!