Celulares e produtos eletrônicos são apreendidos sem nota fiscal no sudeste do Pará
08/06/2023 10:27 em Politica

Fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam 14 celulares e outros produtos eletrônicos sem nota fiscal em Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. A ação foi divulgada na quarta (7).

 

Segundo o órgão, o flagrante ocorreu quando o ônibus de transporte de passageiros, que escondia a carga, viajava pelo km 15 da rodovia PA-447.

 

A Sefa informou que as mercadorias tinham origem em Goiânia, no estado de Goiás, e estavam destinadas à cidade de Itaituba, sudoeste paraense. O valor total das mercadorias apreendidas foi estimado pelo órgão em R$ 48.947,65.

 

“Durante a fiscalização, a equipe da Sefa recebeu notas fiscais que mencionavam apenas carregadores e cases de celulares, então, foi feita a vistoria na bagagem do ônibus e foram localizados os equipamentos eletrônicos e celulares sem documentação fiscal”, contou coordenador da unidade do Araguaia, Cicinato Oliveira Júnior.

 

 

Foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 16.740,09, referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multa, que foi recolhido, e a mercadoria liberada, conforme comunicou a Sefa.

FONTE: G1 PARÁ.

COMENTÁRIOS