Menu
A FLORESTA NÃO PODE PEDIR AJUDA, VOÇE PODE.
Polícia Militar do Tocantins prende dois moradores de Canaã dos Carajás suspeitos de integrar facção criminosa
Por TV E RÁDIO WEB CIDADE
Publicado em 10/02/2026 18:36
INFORMAÇÕES

 

A Polícia Militar do Tocantins prendeu, na tarde da última sexta-feira (6), dois moradores de Canaã dos Carajás, no município de Gurupi, sul do Tocantins. Os suspeitos são investigados por suposta participação em uma organização criminosa e teriam ido à cidade com o objetivo de executar integrantes de uma facção rival.

 

De acordo com informações das forças de segurança, os dois indivíduos saíram de Canaã dos Carajás após alugar um veículo no município para a viagem até Gurupi. Eles estariam fortemente armados e preparados para a prática de homicídios, quando o plano criminoso foi interrompido após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar.

 

Um dos presos foi identificado como Clabson Araújo Moura, de 25 anos, natural de Novo Repartimento, mas residente em Canaã dos Carajás, na VS-52. O segundo suspeito teve a identidade preservada pelas autoridades. Segundo a polícia, Clabson seria o líder da dupla e é considerado de altíssima periculosidade.

 

Após a abordagem e prisão, os dois foram conduzidos e permanecem custodiados em Gurupi, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

 

Ainda conforme autoridades de segurança do Pará, Novo Repartimento é apontado como um dos principais polos de atuação de pistoleiros na região Norte. Do município também era natural Bruno Marcos de Oliveira, conhecido como Bruno Venâncio, autor do assassinato do então prefeito de Tucuruí, Jones William, crime ocorrido em 2017, em plena luz do dia e na presença de servidores públicos.

 

Órgãos de segurança destacam ainda que, devido à forte migração impulsionada pela pujança econômica de Canaã dos Carajás, o município tem recebido pessoas oriundas de diversas regiões do país, algumas delas com pendências judiciais. Segundo a Polícia Civil, são frequentes as prisões de foragidos da Justiça, não apenas do Pará, mas também de outros estados brasileiros.

 

 

 

 

 

Comentários

Chat Online