PUBLICIDADE
“O esporte é fonte de transformação”, destaca Josemira, na abertura dos Jogos Abertos
12/05/2022 09:50 em Esporte

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, destacou o papel social do esporte ao participar da abertura da etapa regional dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA) nesta quarta-feira (11), no Ginásio Antônio Chorão. Canaã é uma das sedes esse ano e vai abrigar competições até o próximo dia 15 de maio.

“É uma alegria essa parceria que está realizando essa regional aqui na cidade. O esporte que tem sido um mediador, fonte de disciplina, inclusão social e transformação de vidas. Agradeço a todos os atletas que estão presentes e meus parabéns aos que se dedicam ao esporte”, disse.

A solenidade de abertura contou com apresentações de grupos que integram o Núcleo de Iniciação Cultural de Canaã (NIC), de carimbó, break e capoeira, além do juramento dos atletas, representados por Bianca Moraes, e o acendimento da pira olímpica, por Wendel Gomes e Débora Marques.

“Fico muito grata pelo município acolher a todos nós com muita alegria e com muito acolhimento. E sabendo que todos nós estamos aqui para realizar um grande evento e tenho certeza que será uma grande etapa, entre as 10 que estamos realizando. Aos vencedores esperamos encontrar todos na fase Estadual”, afirmou Kátia Rocha, diretora técnica da Secretaria Estadual de Esporte Lazer (SEEL).

 

As cidades que fazem parte da terceira regional, com sede em Canaã, são Canaã dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins, Marabá e Parauapebas.As competições esportivas começam nesta quinta-feira (12), com a modalidade de futebol de areia, no Polo Educacional; O voleibol será na quadra do Novo Brasil; O futsal, no ginásio Antônio chorão; O tênis de mesa, na Feira do Produtor. Já o basquetebol e handebol, serão disputados na praça do Papai Noel.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE