Morre o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa
20/06/2023 09:44 em Esporte
O jornalista Paulo Roberto Martins, o Morsa, morreu aos 78 anos. A informação foi confirmada ao g1 na manhã desta terça-feira (20). De acordo com familiares, Morsa passou mal no último domingo (18) e precisou ser levado ao hospital, onde foi diagnosticado com um princípio de infarto. Ele passou por uma angioplastia na última segunda-feira (19) e não resistiu.
 
Morsa nasceu no dia 18 de janeiro de 1945, em Santos. Começou sua carreira na Rádio Universal e foi plantão esportivo na Rádio Atlântica, já na Equipe Fórmula 1. No final dos anos de 1970, se transformou no comentarista mais polêmico da Baixada Santista.
Conhecido por seus comentários fortes, brilhou nas Rádios Atlântica, Cacique e na Super Cultura de Santos, onde atuou em 1983 e 1884, durante uma grande fase do Santos Futebol Clube. Também foi comentarista na Globo / CBN e trabalhou no Grupo Bandeirantes de Comunicação, entre 2014 e 2021, participando dos debate do 'Jogo Aberto'. Em 2015, venceu o prêmio da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo como o melhor comentarista esportivo da TV Aberta.
 
Nos últimos anos, Morsa foi comentarista de Éder Luiz na Rádio Transamérica de São Paulo. Além de comentarista, Paulo Roberto Martins era um profissional atento ao mercado e sempre incentivou o lançamento de muitos jovens na profissão. Ele marcou época no rádio e TV de São Paulo e do Brasil por quase 50 anos.
 
Nas redes sociais, o Santos Futebol Clube lamentou a morte do jornalista. "O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa. Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o 'Peixão' em suas participações no rádio e televisão. Desejamos muita força aos parentes e amigos".
 
O velório de Morsa ocorre no Parque das Flores, em Atibaia, no interior de São Paulo. Já o sepultamento está programado para às 16h.
FONTE: G1 PARÁ.
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!